quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Iogurte do Demonho - Resposta Comentada

De todas as respostas que eu tive sobre a pergunta do “Iogurte endemonhado”, a maior parte dos evangélicos entendeu que a Marli, na realidade, está sendo vítima de um pastor inescrupuloso, que provavelmente lucra mais com a ignorância cega de seus “fiéis”.

Mas teve um evangélico, cuja resposta coloco abaixo, que eu escolhi para comentar aqui no blog.

Euclides N

Neo X Marli. Neo alfatizado (letrado?), Marli analfabeta (ou com alfabetização deficiente). A história aí é mais ou menos como a do "leão" e o "ratinho". Se Neo topar dialogar com um evangélico com nível de escolaridade suficiente, semelhante ou superior ao que possui, terá enfrentamento de argumentação muito diferente, portanto seria conveniente que ele não fizesse piadas com Marli que não teve oportunidade social de ampliar seus conhecimentos, ademais ela não se comporta como ele descreve por ser evangélica, mas por não possuir escolaridade e, do mesmo modo comportam-se TODOS com baixo nível de conhecimento. O que Neo passa ao YR é um ato de covardia de sua parte, ato do qual deveria envergonhar-se. A ignorância de Marli deveria ser respeitada e corrigida através de informação, ao invés disso ele prefere usar deboche contra pessoa indefesa e, com isso, ainda tentar ridicularizar quem professa a fé evangélica, numa atitude que foge a necessária e usual ética mantida por grande parte de agnósticos.

O Euclides é o exemplo clássico de evangélico que se julga “dono da verdade” e tenta fechar os olhos para o problema real, tentando desviar o foco para uma inexistente “Luta de classes”, do letrado contra o iletrado.

O que não é verdade. A Marli é letrada sim, terminou o segundo colegial, está perfeitamente inserida no seu meio sócio-econômico, mas isso não vem ao caso. A Marli não fez o comentário sobre o iogurte por causa de sua EDUCAÇÃO, e sim por causa do seu FANATISMO RELIGIOSO, que foi IMPOSTO por um pastor que, teoricamente, deveria oferecer conforto espiritual para ela.

A Marli NÃO FOI Humilhada, Não foi debochada e, pelo contrário, eu falei na mesma linguagem DELA, ensinando que se Deus criou tudo, como diz a Bíblia, então ele também criou os lactobacilos, e portanto não existe razão lógica para não consumi-lo por ser do “Demonho”.

Quanto a “ridicularizar a fé evangélica”, desculpe mas também não concordo.

Isso é uma coisa que vocês mesmo fazem muito bem, sem esforço algum.

Não perca, ainda hoje, o Post "A Hipocrisia Evangélica".

Acho que você vai gostar.

Abraços,

Neo

Nenhum comentário: