quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Da série "Melhor ler isso que ser cego"

Gente, tô numa correria dos diabos!

A situação no trabalho está complicada! Estou cheio de contratos pra analisar e de compras para aprovar.

E a crise mundial não ajuda em nada.

Não consegui ficar muito no YR hoje, mas entre um cafézinho e outro, sempre dou uma passadinha para me atualizar.

Olha que coisa fenomenal que eu achei hoje:

Dízimo - Fonte de Bençãos

Passei a entregar o dízimo há pouco tempo.
Há mais ou menos uns 05 meses.


Desde então observei uma verdadeira transformação em minha vida financeira.

Eu que nunca havia conseguido guardar dinheiro passei a reservar uma parte de tudo oque ganhava.

Fosse muito ou pouco, eu retirava uma parte e guardava...

E tudo começou quando passei a entregar fielmente meu dízimo. Foi assim, percebi que se eu conseguia tirar 10% do que eu ganhava como dízimo, poderia também reservar uma parte para uma Poupança ou até mesmo fazer uma reserva para investimentos futuros. Deu certo.

Em pouco tempo eu havia juntado uma certa quantia. Pequena. Mas para mim que nunca havia conseguido guardar absolutamente nada, era uma verdadeira Vitória.
Passei então a guardar uma parte do que ganho sempre. Pude então investir em meu negócio de venda de bolos, doces, salgados e lanches. Foi muito bom poder contar com uma quantia para comprar os descartáveis e produtos para o meu negócio sem ter que pedir nada emprestado. Inclusive, levo tão a sério a minha reserva que já me organizei de modo a repor a quantia investida através do meu trabalho com os bolos.

Realmente minha vida melhorou muito depois que passei a entregar o dízimo. Já havia mudado desde que me entreguei a Jesus, mas quando passei a entregar o dízimo melhorou ainda mais.

Além da minha vida financeira, a minha auto estima também melhorou, pois passei a controlar meus gastos e fazer provisões para tudo. Desde contas da casa até os gastos com lazer. Nunca mais passei por apuros com dinheiro. Porque aprendí a administrar melhor oque ganho.

Antes de me entregar a Jesus eu já pensava em dar o dízimo, mas sinceramente não sabia como, pois algumas igrejas pregam que dízimo é um valor que você entrega mensalmente, mas que não precisa ser exatamente 10% de tudo oque você ganha. Eu achava estranho, pois dízimo remete a 10%.

Foi quando conversei com o Pastor e ele me ensinou como calcular o valor do dízimo e sobre oque calcular.

Exemplo 1:

Pessoa com salário bruto de R$ 500,00. Líquido de R$ 450,00.
O

valor do dízimo é 10% do valor líquido a receber, ou seja, R$ 45,00.

Exemplo 2:

Prestador de Serviços:

Ganho do Dia R$ 100,00 Gasto com transporte, alimentação, peças R$ 50,00.

Lucro do Dia R$ 50,00

Valor do dízimo é 10% do Lucro do Dia, ou seja, R$ 5,00.

Quando entregar o dízimo:

Depende de quando você recebe. O ideal é entregar tão logo receba. Então se você é assalariado irá entregar mensalmente, ou quinzenalmente, no Vale e no Pagamento. Se for Autônomo entregue sempre que houver dízimo. Lembre-se que o Dízimo são as primícias, ou seja, as primeiras.

Separe sempre o valor do seu dízimo antes mesmo de pegar o SEU dinheiro.

Esta é minha experiência com o dízimo. Espero que todos apreciem e que tenham tirado algo de bom com ela.

Rosangela Rosa

Atendendo a uma solicitação da autora do texto, segue o link do site de onde ele foi tirado: http://www.alianca.info

Lugar certo para outras pérolas como essa. Recomendo.

Isso é o que a religião faz com as pessoas.

A parte em negrito é, provavelmente, o maior dos conselhos do pastor.

E o mais interessante de tudo é a plena convicção que ela tem de que a vida melhorou depois que ela começou a dar o dízimo.

Porque, ao separar o dinheiro do dízimo, ela aprendeu a separar e guardar dinheiro para ela.

Agora, se ela fizesse isso sem envolver a igreja...

Estaria com mais 10% na conta!!!

É como eu sempre digo, pra ser religioso, tem que desligar o cérebro.

É a única forma de compreender essas coisas.

Abraços,

Neo

Um comentário:

Refrigeração disse...

Neo, você copiou meu texto para me criticar e ridicularizar. Tudo bem, é esta a sua opinião.
Mas porque não citou o site de onde o texto saiu?
http://www.alianca.info

Tenha uma boa noite.