segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Covardia Religiosa

O post de hoje é para falar especificamente de uma pessoa e, com ela, discutir a atitude de uma grande parcela de participantes do YR.

São os covardes religiosos.

Fanáticos religiosos, que uma vez acuados, ao perceberem que não tem argumentos para uma discussão de nível, criam trolls e clones, ofendem os outros, se mobilizam para denúncias em massa e exclusão de perguntas e respostas.

Semana passada, fiz uma pergunta para o Sr. Fábio Jacó.

Este senhor se diz uma autoridade em Creacionismo, um grande entendido, capaz de questionar a veracidade da datação via Carbono 14 e da existência dos fósseis.

Ele acredita - ou diz acreditar - que os dinossauros e os seres humanos viveram juntos, que os Leões e Tigres comiam capim e que os dinossauros foram dizimados no dilúvio.

Minha pergunta era bastante simples. Ele poderia me responder usando seus argumentos bíblicos, fortíssimos, como se sabe, e tudo ficaria por aí.

Mas em vez disso, ele simplesmente começou a excluir minhas perguntas.

Sistematicamente.

Depois, começou a excluir minhas respostas, em qualquer pergunta que fosse, em qualquer categoria que fosse.

A cereja do bolo foi um clone meu, criado por acaso no mesmo dia em que eu insistia em colocar minhas perguntas, que não só me ofendia (isso é normal nos usuários "de Jesus"), mas também dizia que meu filho teria câncer, que minha mulher era uma vadia, entre outros elogios cristãos.

Como se não fosse o suficiente, ele enviou vários emails para meus amigos, ofendendo-os. Gente de BEM, como a Dani, que nunca digitou UMA palavra de mal para ninguém.

Enfim, o tipo de coisa que te faz perguntar se vale a pena ficar em um lugar assim.

Agora, o que mais me intriga, é que esse comportamento é feito por pessoas que se dizem "cristãs". Pessoas que acham que seguem a Deus, que cumprem seus mandamentos, que querem seguir o exemplo de Jesus.

Estudei a Bíblia por MUITO tempo. Li o Velho e o Novo Testamento de Cabo a Rabo. E não me lembro, em passagem nenhuma, de Jesus desejando o mal aos outros ou desrespeitando quem tinha opinião contrária a dele.

Muito pelo contrário.

Esses usuários são engraçados, muito engraçados. São capazes de cometer incoerências como te amaldiçoar, desejar que você queime no inferno e seja devorado por vermes para, em seguida, dizer "mas estou orando por você".

Bando de hipócritas preconceituosos, que utilizam a religião como veículo para destilar seu ódio, sua inveja, seu ciúme e sua vocação para o mal.

Usam a Bíblia para poder usar abertamente seu preconceito contra homossexuais e contra qualquer um que pense diferente deles.

São pessoas dignas de nojo.

São pessoas que não merecem ser chamadas de "crentes".

Muito menos de "cristãos".

São apenas a escória, gente que tem inveja, que jamais será alguém na vida.

Um bando de covardes preconceituosos.

Apenas isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pior foi quando o Persio abriu aquele tópico mal criado usando meu nome. Aquilo sim também é uma covardia.

Abraço!

Taty Sputnik